Las Cuevas (Alta montanha - Mendoza)
- Ariel Alberto Sosa Moline
- 15 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mar.
A poucos quilômetros da fronteira com a República do Chile, Las Cuevas é uma alternativa diferente, em uma paisagem imponente.
Las Cuevas é um pitoresco povoado de alta montanha. Entre seus atrativos se destacam suas casas de estilo nórdico e escandinavo, feitas com troncos e pedras. Uma de suas construções mais características é um edifício com um grande portal que era caminho obrigatório para o Chile. Os turistas impressionados com as majestosas montanhas, tiram várias fotos de cada paisagem que os assombra.
Na vila turística, encravada entre os Cerros Tolosa (5.432 m) e Navarro (4.547 m) junto à rodovia internacional para o Chile, os idiomas se confundem e as vans que transportam os turistas se multiplicam. Nos arredores da vila se encontram também o pitoresco rio Las Cuevas e o túnel ferroviário internacional.
Este é um lugar ideal para ambientação antes de escalar o Aconcagua, além de ser visitado por muitas famílias e grupos de amigos. As excursões que podem ser feitas são: trekking até o Glaciar del Hombre Cojo, ao Cristo Redentor, ao Cerro Tolosa e à Quebrada de Matienzo. Algumas destas podem ser feitas sem guia. No inverno, as opções mais escolhidas pelos visitantes são o esqui de fundo, de travessia e o percurso em trenó.
Clima
O clima da região é frio e seco, de alta montanha. No inverno são frequentes as nevascas, que bloqueiam a passagem para o Chile. No inverno as temperaturas podem cair até -20°C e até menos, e no verão chegam a 25°C durante os dias mais quentes. A média de julho é de -2 °C e a média de janeiro é de aproximadamente 11 °C.

Quer saber más sobre este Destino? Atendimento Especializado Online
Comentários